71993535052

©2019 por Kikaxassa.com. Orgulhosamente criado com Wix.com

 

Desafio da Cachaça


‘Com atenção e respeito, degustar cachaça pode ser um caminho para a felicidade. ’


Vez ou outra alguém me diz: “não gosto de tomar cachaça! Ela é muito forte, me dá dor de cabeça, passo mal, etc...”. Faz sentido. Tem muita cachaça ruim à venda do mercado. Mas, por outro lado, tem muita coisa boa também.

Acredito, sim, que a cachaça é uma bebida forjada para gente forte, de personalidade marcante, que sabe respeitar o poder do álcool e, principalmente, apreciar aromas e sabores sutis, que a transformam em um elixir que nos dá acesso às nossas raízes culturais.

Esse espírito cultural vigoroso que se manifesta com muita espontaneidade nas cachaças de alambique, (bebida sofisticada e extremamente versátil nas mãos de hábeis artesãos etílicos) é que nos dá a oportunidade de, a cada gole, nos reconhecermos como um povo rico em sabores e saberes, deixando definitivamente para trás a ideia de que cachaça é bebida menor, que só tem valor pelo álcool.

“Afinal, álcool move carros. Nós somos movidos a afetos e emoções.”


Esse desafio é para quem quer dar uma chance à cachaça, um produto que nasceu junto com o Brasil e é orgulho nacional. Ele será dividido em duas partes. Primeiro realizaremos um curso intensivo com 2 horas de duração, abordaremos conhecimentos básicos sobre a arte e técnica da degustação de cachaças. Os participantes conhecerão a estrutura e características químicas e organolépticas (cor, aroma e sabor) do destilado "cachaça", podendo enfim identificar a excelência sensorial na bebida. Em seguida faremos um teste cego onde serão apreciadas as cachaças, como bônus iremos preparar o drink C&T “cachaça tônica”.

Nosso objetivo é criar nos participantes um comportamento diferente, fazendo com que elas apreciem o produto genuinamente nacional, assim como a Vodca está para o Russo, a Tequila para o Mexicano, e o Rum para o Cubano. Queremos mostrar que a Bahia produz cachaças de qualidade reconhecida internacionalmente, e também fomentar uma nova cultura em relação à cachaça, fazendo com que se estabeleça como uma bebida gourmet, criando uma associação das marcas à ideia da boa apreciação.


Sortearemos 20 pessoas para participar desse desafio. Esse evento é dedicado a pessoas que consomem álcool, mas tem alguma barreira com o consumo da cachaça.

Entre em contato através do formulário abaixo (ENTRE EM CONTATO), justificando por que você deve estar entre os 20 participantes.

O encontro acontecerá no mês de novembro, com data é local a saber ( informaremos em nossas mídias sociais)

Menores de 18 anos, grávidas, profissionais da área não farão parte dessa pesquisa.


O evento será comandado por Raimundo Freire, cachaceiro, especialista em cachaça, pesquisador, consultor da kikaxassa.


Venha matar sua sede de Saber!


#desafiodacachaca #cachacabaiana #cachacaalemdacaipirinha

ENTRE EM CONTATO

Quer mais informações sobre nossos serviços?

71993535052

Cocktail